quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cuide bem das suas plantas

Eu estava procurando um modo de exterminar pragas que andam atrapalhando o crescimento das plantinhas do jardim e me deparei com as dicas da  Rose Aielo Blanco com o ótimo texto: Pragas: salve suas plantas!

Segundo o texto da Rose "A maior parte das pragas atacam geralmente na primavera, período de fertilidade e de grande atividade na natureza. Elas causam vários estragos nas plantas, além de favorecer o surgimento de doenças, principalmente fúngicas." Veja bem nem chegou a primavera e minhas plantas já estão 

Ela cita também que além do desiquilíbrio ecológico, outros fatores como problemas com a temperatura, excesso ou escassez de água e insolação inadequada também podem ser motivos para a proliferação das pragas.

Na página  http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=16&Cod=1112 você encontrará dicas preciosas para eliminar: PulgõesCochonilhasMoscas-brancas, Lagartas,  Ácaros, Percevejos,Tatuzinhos e outros. No caso do meu jardim são os caracóis da foto (também da Rose): 

sofrendo








Uma ótima dica da Rose são as plantas repelentes: "Algumas plantas ajudam a manter as pragas afastadas dos canteiros. Alguns exemplos: Tagetes ou cravo-de-defunto (Tagetes sp.), hortelã (Mentha), calêndula (Calendula officinalis), arruda (Ruta graveolens)."

E você tem alguma dica para combater os caracóis do meu jardim?

Beijos e ótima semana,
Lú Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário