domingo, 14 de agosto de 2011

Todo Pai verdadeiro é herói!






Pai na grandiosa expressão da palavra

não é só aquele que participa da fecundação.

Por que ser pai é muito mais que isso

é participar da criação.


Há vários tipos de pai

Tem pai rico e tem pai pobre.

Pai presente e pai distante,

mas todo que participa

e sabe ser pai é nobre.

Busca o melhor pro filho

aquele pai verdadeiro,

que leva o filho na escola,

no médico ou cabeleireiro.




Pai que nos deixa saudade

do carinho e da atenção.

Pai que batalhou muito na vida

pra proporcionar educação.


Amigo, sincero, calmo, gentil,

atento, trabalhador e brincalhão

humano, generoso, às vezes severo,

companheiro, educador e Herói

Cadê os adjetivos pra continuar a definição?

Das mémorias da escola

me levando e me trazendo

Nos passeios o meu pai

sempre foi um companheiro

com ele a curtição sempre fazendo.













Pai tu foste meu herói
e me espelhando em ti


o marido certo encontrei

Pois meu marido é herói e

pra nós três ele é Rei!!


Papais e mamães que fazem, às vezes de pai:

Muitas felicidades hoje e sempre.

Forte abraço.


Pai: Infelizmente estiveste pouco ao meu lado, mas Deus nos proporcionou grandes momentos juntos. Te amarei para sempre!!

Lucimara Melo


3 comentários:

  1. Lú obrigado por essa oportunidade ímpar na minha vida que é ser pai.
    Amo muito minha familia.

    ResponderExcluir
  2. Este paizão merece todas as homenagens, ele é demaissssssssssssss...Aproveito a carona como irmã e digo que também amo muito o pai de vcs.

    ResponderExcluir
  3. Olá linda!!!
    Tudo bem? Olha eu tenho o gráfico do pano das vaquinhas numa revista cá em casa, vou ver se a encontro e envio-te o gráfico...tem uns de vaquinhas que são lindos, eu mando para ti também. Vou digitalizar e depois envio-te. Deixa-me o teu e-mail por favor, o meu é joana__carmo@hotmail.com (com dois underscores no meio do mail)
    beijinhos

    ResponderExcluir