quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Feliz e disposta!!!





Hoje em dia vivemos correndo o dia inteiro: casa, filhos, marido, trabalho, escola e ainda precisamos encontrar tempo para as atividades e o lazer.

Devido esta correria, algumas vezes, temos a sensação de acordar cansadas.

Para fortalecer a disposição a primeira providência é tomar um reforçado café da manhã: frutas, farinhas e cereais integrais, laticínios como queijo branco e presunto magro ou peito de peru.

De acordo com a minha nutricionista a, Dr Fernanda, precisamos evitar os açúcares, farinhas, tortas e biscoitos recheados, pois além de engordar elas não contribuem para manter a disposição.

Li, provavelmente na Revista Saúde é Vital, porém não lembro ao certo para confirmar a fonte, que os alimentos com açúcares e farinhas simples e as gorduras prejudicam a concentração, dão fadiga mental e que nas crianças, principalmente, causam irritabilidade.

É claro que não é só a alimentação que causa fadiga. A falta de exercícios, que vai de uma simples caminhada, a pouca ingestão de água e os hábitos nocíveis como a bebida e o cigarro em nada auxiliam para a termos disposição diária.

Mas para mudar é fácil e possível. Falo com propriedade. Desde que troquei alguns alimentos e comecei a fazer atividade me sinto muito melhor. Humor, cabelos e pele melhoram.

Procure ter ao seu redor familiares e amigos que você se relaciona bem, evite os chatos, que são aquelas pessoas que parecem estar de mau com a vida, pois eles não contribuem e, às vezes, nos colocam para baixo.

Outros fatores que axiliam é para o bem estar são: conversas prazerosas, visitar lugares ao ar livre, ter uma planta ou um animal de estimação, brincar com uma criança. São coisas simples e fáceis, entretanto trazem muitos benefícios para nossa saúde.



"A verdadeira felicidade é impossível sem a verdadeira saúde e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula." Mahatma Ghandi

Melhore seu dia, as atitudes de bem estar começam na sua cabeça!

Um comentário:

  1. Obrigada por me seguir. sou sua seguidora tb.
    Gostei do seu blog por tratar de assuntos variados e interessantes! Parabéns!
    Bom fds.
    Bjks da Edna.

    ResponderExcluir